Dicas para sua casa

Qual serviço terá custo maior: impermeabilizar a laje ou fazer um telhado?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/10/2012 11:48 / atualizado em 26/10/2012 15:59 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/www.impermeavelengenharia.com.br
“Em meu imóvel estão reformando o telhado, mas em reunião decidiram não fazer a impermeabilização do telhado pelo fato de ser mais caro e não caber no orçamento. Fazer mais tarde (daqui a um ano por exemplo) a impermeabilização ficaria muito mais caro? Qual a melhor medida a ser tomada nessa situação?”


Denis Matos, por e-mail

Não ficou claro o que seria a impermeabilização do telhado. Normalmente, as lajes são impermeabilizadas e não os telhados. Se for nesse sentido o seu questionamento, com relação ao custo específico da impermeabilização da laje, poderá ocorrer apenas uma pequena variação de valor dos produtos ou da mão de obra de execução. Porém, o serviço, como um todo, ficará muito mais caro, pois será necessário remover o telhado e depois reconstruí-lo. Outro custo que será repetido será o de mobilização de nova estrutura de mão de obra e equipamentos, inclusive andaimes, e todo esse conjunto de atividades com toda a certeza ficará muito mais caro do que se a impermeabilização for executada na etapa atual. Além do risco de quebra de boa quantidade de telhas ao se desmontar e remontar o telhado.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: telhado

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura