Dicas para sua casa

Qual a melhor maneira para solucionar problemas com trincas nas paredes e muros em cima de vigas?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/10/2012 14:49 / atualizado em 01/11/2012 13:57 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Eduardo de Almeida/RA Studio
“Qual a melhor maneira para solucionar problemas com trincas nas paredes e muros em cima de vigas? Algum cuidado especial na hora de montar a laje pré-moldada e depois de levantar a alvenaria nos muros para evitar as trincas? No momento da realização de uma terraplanagem, qual a melhor maneira para evitar abalos nas edificações vizinhas, evitando-se assim, também, trincas e/ou rachaduras?”

Francisco Franco, por e-mail

Toda trinca reflete alguma irregularidade na construção, porém, na maioria dos casos não indica que exista algum problema estrutural, tornando-se apenas um incômodo estético. Mas ela serve de alerta para que a causa seja investigada. O primeiro passo é verificar a origem dessas trincas e se elas refletem algum problema estrutural. Nesse caso, o problema deve ser imediatamente solucionado por profissionais qualificados. Eliminado o risco de haver algum problema de estabilidade, deve-se verificar se a trinca se movimenta ou se já está estabilizada. Neste caso as trincas podem ser combatidas com fitas veda-trinca ou com grampos de ferro e depois feita a recuperação da pintura ou do acabamento. Na montagem da laje pré-moldada não são necessários cuidados especiais, e sim executar todo o trabalho de acordo com o projeto e dentro das especificações e normas técnicas, o que estará garantido com a administração de um engenheiro civil. Na etapa da realização da terraplenagem também é fundamental o acompanhamento de um engenheiro civil, pois é uma etapa importante, que interfere na estabilidade de toda a área e na estruturação de toda a obra, e pode colocar em grave risco tanto a obra a ser executada quanto as obras vizinhas, o que trará grandes problemas financeiros e jurídicos para o proprietário da obra.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura