Dicas para sua casa

Vizinho sofre com vazamento do apartamento de cima. O que fazer?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/11/2012 13:02 / atualizado em 15/11/2012 13:33 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Cristina Horta/EM/D.A Press
“Moro em um apartamento e tenho constante problema com vazamento do apartamento de cima. Além do prejuízo financeiro, tenho filho pequeno e isso atrapalha a minha rotina. A última obra que fiz durou 10 dias. Arranquei meu teto de gesso rebaixado e a laje estava um horror. Tive que embolsar, fazer tudo e hoje deixei o teto branquinho, mas somente na laje, sem gesso. Depois dessa obra, começaram a aparecer bolhas no mesmo ponto de vazamentos anteriores no teto. Minha pintura já está novamente estragada. O vizinho de cima chamou o mesmo pedreiro que fez o banheiro dele. Ele disse que os canos estão sequinhos, mas numa conversa com esse profissional descobri que o banheiro não tem impermeabilização. A falta de impermeabilização pode ocasionar infiltração? O vazamento ocorre na maioria das vezes à noite.”


Sandra de Souza e Silva, por e-mail

O mais provável é que a umidade esteja vindo do apartamento de cima, principalmente se a laje não é impermeabilizada. O fato de os canos estarem secos pode indicar que esses não estão furados, mas como a laje não é impermeabilizada, a água que cai do chuveiro, antes de escoar pela tubulação, infiltra pelo piso e acaba saindo no seu apartamento. Se esse problema estivesse ocorrendo apenas nos banheiros da sua casa, o estrago do forro de gesso poderia estar sendo provocado pelo vapor da água dos banhos, mas se o forro de gesso foi retirado e a umidade continua aparecendo na laje pintada, a primeira opção é a mais provável.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: apartamento,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura