Dicas para sua casa

Casa com rachaduras após construção do segundo andar. Quais medidas tomar?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/11/2012 10:42 / atualizado em 15/11/2012 14:06 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/folhapaulistana.com.br
“Acabei de construir em cima da casa da minha mãe e agora estão aparecendo umas trincas ou rachaduras, não entendo muito bem. Estou muito preocupada, pois não sei como é a estrutura da casa. Não sei o que fazer, pois tenho medo que a casa caia. Moro em Santo André (SP) e gostaria de uma visita para análise.”
 

Jaqueline A., por e-mail


Pela foto enviada por você, a obra foi executada sem o acompanhamento de um profissional qualificado – engenheiro ou técnico – e esse é um erro que, invariavelmente, custa caro a quem o comete, seja durante a obra, seja depois da conclusão. Estamos em Belo Horizonte e não é viável o deslocamento para uma vistoria em Santo André. Sugiro-lhe procurar com urgência um engenheiro civil que possa fazer uma vistoria e emitir um laudo sobre a situação do imóvel. E se existe alguma dúvida, por menor que seja, com relação à estabilidade do imóvel, deve-se desocupá-lo imediatamente até que não exista mais risco algum de desabamento ou queda de algumas partes.

 
Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!  

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura