Dicas para sua casa

Como resolver problemas com umidade nas paredes?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/11/2012 17:07 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
“Mando fotos da frente de minha casa, mostrando onde o telhado termina e também por dentro, onde está dando a umidade na parede. A tinta ainda não estourou, mas às vezes tenho de passar pano para limpar o mofo. Como posso resolver isso?”

Wellington Verneque, por e-mail

Analisando as fotos enviadas, percebe-se claramente a ausência total de beiral, e com isso, toda a água de chuva vai escorrer pelas paredes. É possível executar um prolongamento no telhado de forma que alguns lados da casa passem a ter o beiral. Nos lados da casa nos quais isso não é possível, sugiro utilizar, na próxima vez que for renovar a pintura, algum produto impermeável, como por exemplo uma tinta acrílica especificada para utilização em fachadas. Isso vai prolongar a vida útil da pintura e deverá eliminar o mofo dentro da casa.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: paredes

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura