Qual tipo de tinta devo usar para pintar paredes internas da minha casa?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/11/2012 10:42
“Estou construindo minha casa e gostaria de pintar as paredes dos quartos, cozinha, banheiro e sala com cores diferentes. Você tem alguma sugestão? E qual tipo de tinta devo usar?”

Marília Cunha Pereira,
por e-mail


O tipo de tinta mais adequado para pintura das paredes e tetos de residências é a latex, que pode ser aplicada sobre a parede emassada ou diretamente sobre ela, depois de rebocada e lixada. Em alguns ambientes onde se tem um movimento maior, pode ser utilizada a tinta acrílica ou lavável para facilitar a limpeza. Com relação às cores, a definição deve partir do gosto pessoal ou da ideia de decoração dos ambientes. Existem algumas regras básicas de combinação e harmonização, mas tecnicamente não existe limitação. Para evitarem-se efeitos e combinações inadequados que exigirão a alteração das cores, é importante contar com a orientação de um arquiteto ou decorador.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura