Dicas para sua casa

O que fazer para diminuir o calor dentro do imóvel?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/12/2012 12:46 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
“Minha casa é feita com telhas de 6 milímetros e é muito quente. Estou providenciando um rebaixamento com forro de PVC. Somente com a aplicação dessa tinta resolvo o meu problema? As paredes dos quartos pegam sol à tarde, e mesmo por volta das 22h, ainda está quente. O que pode ser feito nesse caso?”

Jacira Morato Bicalho, por e-mail

Jacira, acontece que a pintura das telhas com uma tinta adequada, e na cor branca, vai refletir parte da incidência dos raios solares, causando algum efeito de resfriamento. A colocação do forro também trará algum resultado, desde que seja mantida uma camada de ar de 20 a 30 centímetros entre o forro e a laje ou telhado. Agora, com relação às paredes, se não for possível criar algum anteparo para evitar a incidência direta dos raios solares, pode-se aplicar alguma tinta branca bem refletiva no lado externo da parede, o que poderá gerar algum resultado positivo.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023