Dicas para sua casa

Como acabar com o mofo dentro do armário?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/02/2013 13:03 / atualizado em 14/02/2013 14:56 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/lw.com.br
“Frequentemente tenho roupas e sapatos com cheiro de mofo. Gostaria de saber se a parede interna no fundo do armário for revestida com azulejo, resolveria o problema. O armário precisa ter entrada de ar ou isso é dispensável por causa da umidade? Existe algum produto que acabe com o mofo dentro dos armários?”


Marcos Ali Ganem, por e-mail

Revestir o interior de um armário com azulejo ou cerâmica é uma alternativa que pode produzir bons resultados. Porém, essa solução somente deve ser adotada quando não houver chance de eliminação da umidade, o que é o correto, pois o revestimento do interior do armário a cercará, impedindo que ela apareça. Mas a umidade permanecerá dentro da parede e poderá aparecer em outros locais da casa. É importante que os armários tenham algum ponto pequeno de ventilação para permitir a troca de ar. Existem alguns produtos que amenizam o mofo, mas não o eliminam, o que só é conseguido com a eliminação da umidade.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura