Qual solução é mais acessível para dividir cômodos?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/02/2013 14:11 / atualizado em 14/02/2013 14:35 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/hortolandia.olx.com.br
“Tenho uma casa que não é dividida por paredes, mas por degraus entre os quartos. Só sei que agora queremos dividir os cômodos, mas eu não gostaria de fazê-lo com paredes para não matar a ideia original da casa, que por sinal é bem bonita. Também não consigo colocar vidros, porque ficaria muito caro, já que os espaços vazios são grandes. Também não gostaria de dividir com aquelas divisórias de escritório. Qual solução é mais acessível?”

Maria Raimunda, por e-mail

Acredito que a melhor opção é a construção de divisórias de gesso acartonado (dry wall), que apresentam várias vantagens, como versatilidade, rapidez de montagem, podem receber qualquer tipo de acabamento, podem ser preenchidas com isopor, lã de rocha ou de vidro com a finalidade de isolante acústico e térmico, além de ter um custo bastante acessível. E são bastante leves em relação às demais opções.


Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura