Dicas para sua casa

É possível obter um laudo de segurança e estabilidade sem custo?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/02/2013 14:15 / atualizado em 14/02/2013 14:20 Redação Lugar Certo /Estado de Minas

Reprodução/Internet/ogestorimobiliario.blogspot.com
“Devido à construção de uma casa ao lado da minha, tenho observado inúmeras rachaduras nas paredes de minha casa, o que está me preocupando imensamente. Chamei um engenheiro civil que me orçou um laudo de segurança e estabilidade, mas ficou muito caro. Existe algum órgão na prefeitura no qual eu possa me valer desse laudo sem custo?”

Ivaldo Teles de Souza, por e-mail


Pode ser verificado no Crea ou na Defesa Civil se existe algum serviço disponível para essas situações de risco, pois o aparecimento das trincas após o início da construção da casa vizinha indica que houve alguma influência na fundação da sua casa e alguma modificação nas condições de suporte do terreno. Não é uma indicação clara de risco de colapso da estrutura, mas é um sinal e precisa ser imediatamente verificado por um profissional qualificado.


Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura