Dicas para sua casa

Manta térmica é a melhor opção para acabar com o calor?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/02/2013 10:22 / atualizado em 24/02/2013 13:42 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/gattermannimpermeabilizacoes.blogspot.com
“Minha sala é coberta de telhões de eternit e o calor é insuportável. Gostaria de saber se posso usar manta térmica e se é a melhor opção hoje no mercado ou se existe algo para resolver o problema, uma vez que não gostaria de retirar o telhado.”


Kellen Oliveira, por e-mail


A manta térmica pode ser uma solução para o problema, mas talvez não seja um padrão de acabamento esteticamente ideal para o ambiente de uma sala. Deve-se pensar em outras opções de forro existentes, que produzirão um melhor efeito visual. Qualquer tipo de forro escolhido deverá ser instalado mantendo-se um espaçamento entre ele e as telhas, para que se forme um colchão de ar, que será muito importante no resfriamento do ambiente. Para conciliar todos os aspectos arquitetônicos e técnicos é indicada a consulta a um profissional da área para garantir o acerto da escolha.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023