Como limpar piso de porcelanato?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/03/2013 09:00 Redação Lugar Certo /Estado de Minas

Tenho uma dúvida e gostaria de sua ajuda. O piso de meu apartamento é de porcelanato branco com brilho. Gostaria de saber qual é o produto certo para limpeza e se tem também um específico para passar nos rejuntes dele.
Alcina Moreira Paiva
Por e-mail


Prezada Alcina, a limpeza diária e frequente do porcelanato pode ser feita com uma diluição caseira de água e uma colher de sopa de detergente neutro, depois da retirada da poeira com uma vassoura de pelo. Não exagere na quantidade de detergente para que o piso não fique opaco. Se existirem manchas, a limpeza pode ser feita com produtos específicos para limpeza de porcelanatos, facilmente encontrados em lojas de produtos para limpeza e supermercados, ou com algumas soluções caseiras de água sanitária ou sapólio líquido diluídos em água. Se a mancha for de tinta, deve-se utilizar acetona. Alguns produtos nunca devem ser utilizados, como sabão em pó, ácidos ou produtos que contenham ácido na composição ou soda cáustica. Para limpeza do rejuntamento pode-se tentar o mesmo produto da limpeza mais profunda do porcelanato; entretanto, por ser mais poroso, o rejuntamento pode continuar manchado e, nesse caso, poderá ser feita a sua renovação, removendo-o e aplicando nova argamassa, o que é um processo simples.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura