Dúvida sobre a necessidade da fundação em anexo de casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/03/2013 11:34 / atualizado em 24/03/2013 11:37
Prezado engenheiro, pretendo construir um anexo em minha casa, com uma sala grande embaixo e dois quartos em cima. Na época da construção da casa não foi necessária fundação. Posso fazer a nova construção também sem fundação?
 
Otávio Silva por e-mail 

Com toda certeza, algum tipo de fundação foi executado na construção da sua casa. Talvez, por não ter sido uma fundação profunda, você não tenha percebido. Porém, mesmo que isso tenha ocorrido, é imprescindível que seja feito um estudo do solo (sondagem) para que o engenheiro responsável pela obra possa definir qual deve ser a fundação adequada, de acordo com as características e resistência do solo e em função da sobrecarga da nova construção. Qualquer procedimento empírico poderá comprometer a nova obra. 

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura