Dicas para sua casa

Qual a melhor opção para piso: mármore ou granito?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 31/03/2013 08:42 / atualizado em 04/04/2013 16:27 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/www.venturimarmores.com.br
"Olá, estou querendo trocar o piso de minha casa e gostaria de uma opinião sua. Qual seria a melhor opção: mármore ou granito? Gostaria de saber também qual a diferença entre eles. Muito obrigado."

Roberto da Motta Santos por e-mail

Prezado Roberto, existem algumas diferenças básicas entre o granito e o mármore. O granito é mais resistente e tem mais opções de cores e tipos do que o mármore, mas, é também mais caro. Por outro lado, a limpeza do piso de mármore exige alguns cuidados a mais, pois não é aconselhável utilizar produtos abrasivos, que podem provocar buraquinhos nele, nem escovas ou vassouras muito duras, que podem arranhar o piso. O piso de granito resiste muito melhor a qualquer tipo de abrasão. Ao longo do tempo, o mármore se desgasta e pode ficar manchado, o que não ocorre com o granito, que manterá a aparência original por muito mais tempo. Além desses aspectos de qualidade e custo, é necessário analisar os outros acabamentos no conjunto do ambiente, analisando qual piso combina com o que já existe na casa. É importante levar em conta os locais nos quais eles serão utilizados, já que ambos são pisos que escorregam, principalmente quando estão úmidos.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?

Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo! 

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Eliana - 27 de Junho às 20:16
Tenho uma cobertura e a escada que dá acesso ao terraço é em granito arabesco e inicia na sala de estar. Gostaria de trocar o piso da sala de estar e de jantar (que atualmente é TC) por granito. Gostaria de usar um granito branco mas não sei se ficaria bom sendo que essas duas salas ficam entre a esc

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023