Dicas para sua casa

Há problema em aplicar cerâmica sobre ardósia na varanda que serve de garagem?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/04/2013 13:47 / atualizado em 16/04/2013 12:38 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/brilhocerto.com.br
"Minha varanda, que também serve de garagem, tem o piso em ardósia. Gostaria de saber se posso colocar cerâmica sobre a ardósia e continuar colocando carros sobre ele."


Helena Ramos de Oliveira, por e-mail

As argamassas colantes tipos AC-III são especificadas para assentamento de piso sobre piso, sem a necessidade de quebra do piso a ser substituído. Entretanto, por se tratar de uma garagem, e, sem ter a certeza absoluta da integridade do assentamento do piso original de ardósia, prefiro contrariar a especificação dos fabricantes de argamassa colante e sugerir a quebra do piso ardósia para execução do novo piso, tendo-se, assim, a certeza da qualidade e resistência do contrapiso e do assentamento da nova cerâmica.


Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?

Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo! 

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
leonardo - 09 de Setembro às 15:11
O Dr Engenheiro, O Sr sabe o que é quebrar piso de ardosia? Na 1ª marretada voa caco pra tudo quanto é lado , fora o tamanho do entulho que vai dar e se por acaso ela tirar toda resina e cera e depois passar a makita fazendo sulcos na pedra e via com argamassa e ceramica assentando tudo???

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura