Dicas para sua casa

Como conseguir pressão para o lavabo e ducha?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/04/2013 11:20 / atualizado em 01/05/2013 11:54 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Estou construindo um banheiro-lavabo para atender a área de churrasqueira e lazer da minha casa. Para dar pressão ao vaso sanitário e na ducha que vai ser instalada por fora do banheiro, vou colocar uma caixa d’água sobre o banheiro, mas deve ficar muito feio. Como dar pressão na rede de água desse banheiro?”

Euler de Melo Teixeira, por e-mail

Em primeiro lugar, deve-se testar a pressão da água no local da construção do lavabo, pois pode acontecer de essa pressão ser suficiente, não sendo necessária a instalação da caixa d’água. Um bombeiro experiente poderá fazer uma rede provisória e testar a pressão. Existem válvulas de descarga que funcionam bem com pressão de água menores do que outras. Podem-se buscar informações sobre essas válvulas ou até mesmo usar vaso com caixa de descarga acoplada, o que elimina qualquer tipo de preocupação com a pressão de chegada de água. Fica então apenas a análise da pressão do chuveirão. E ainda como alternativa, caso na sua região não sejam comuns as interrupções no fornecimento de água por parte da concessionária, poderá ser construída uma rede derivada diretamente do cavalete de entrada de água até a área de lazer. Essa rede direta terá menos perda de carga ao longo do seu caminho e chegará com mais pressão até o banheiro.

Quer dicas de decoração ou reforma?

Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo! 

Tags: dicas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura