Dicas para sua casa

Qual é o melhor tipo de forro para evitar a proliferação de ratos?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/04/2013 13:59 / atualizado em 01/05/2013 11:37 Redação Lugar Certo /Estado de Minas

Reprodução/Internet/progressservicosexpress
"Em meu sítio sempre aparecem ratos-do-mato que costumam entrar na casa. Tenho muito receio quanto a que tipo de forro usar. Qual o melhor, mais em conta e o mais adequado tipo de forro que posso usar?"

Madalena Santos Mello, por e-mail

Os tipos de forro mais baratos existentes são os de madeira, PVC e placas de gesso. O forro de madeira não é adequado ao caso, por causa dos ratos, já que não existe um tratamento duradouro contra a ação deles. O de PVC, além de conferir um aspecto mais higiênico do que o forro de madeira, resiste bem mais à ação dos ratos, mas o fabricante não garante que esse forro nunca será atacado pelos roedores. O de placas de gesso talvez seja a melhor opção, pois com certeza nunca será atacado pelos ratos, sendo necessário apenas ter certeza de que não existem vazamentos no telhado, pois o forro de gesso mancha e se desfaz facilmente sob a ação da umidade. Além desses aspectos técnicos, é preciso analisar também a questão estética de cada tipo de forro no ambiente.

 

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?

Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo! 

 

Tags: dicas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura