Dicas para escolher as cores das paredes externas da casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/05/2013 10:32 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
TINTA
“Quais cores devo usar para pintar as paredes externas de casa, uma vez que o telhado tem telhas de barro e a varanda forro de madeira e porcelanato? As janelas e portas são de madeira, cedro; o terreno é gramado e a terra é avermelhada.”

Eulane Moreira, por e-mail


A escolha da cor para pintura não só das paredes externas quanto de quaisquer partes de uma obra depende da análise por parte de todos os elementos da obra como um todo, ou na fase de projeto ou então de acordo com o gosto dos envolvidos no processo de decisão. Entretanto, a escolha do tipo de pintura deve seguir algumas regras técnicas básicas: o material mais indicado para pintura de paredes e muros externos é a tinta acrílica, que resistirá bem à ação do tempo, ação do sol e da chuva. Antes de iniciar a pintura, remova as partes que estiverem soltas da superfície. Depois, aplique uma demão de selador acrílico de paredes, o que aumentará a resistência da pintura e reduzirá o consumo de tinta. Aplique a pintura final, em uma ou duas demãos, dependendo do resultado da primeira, sempre aguardando o tempo necessário de secagem entre cada demão.

Perguntas respondidas pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França construtoraouro@yahoo.com.br

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023