Dicas para sua casa

É possível mudar o piso sem remover o revestimento de ardósia?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/05/2013 10:37 / atualizado em 22/05/2013 13:18 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/quintaldicasa.blogspot.com
“Minhas salas têm o piso de ardósia, o que escurece muito o ambiente. Gostaria de saber se posso mudar o piso por algo mais claro, sem remover a ardósia.”

Sônia de Oliveira, por e-mail

A instalação de um piso sobre outro existente é possível, porém devem ser observadas algumas condições: o piso existente deve estar perfeitamente fixado, o que pode ser verificado por um profissional experiente. É preciso verificar se a elevação (mesmo que pequena) do nível do piso após a colagem do novo acabamento não impedirá o giro livre da porta (se isso ocorrer, poderá ser feito um corte na parte de baixo da folha da porta) ou se não provocará degraus em relação aos cômodos que não tiverem o seu piso elevado. É preciso verificar também se não ocorrerá problema de acabamento no encontro do novo piso com as louças sanitárias. O assentamento do novo piso deverá ser executado com a argamassa colante própria para colagem de piso sobre piso e a superfície deverá ser devidamente preparada para obter uma aderência perfeita (retirar toda a gordura e impurezas e lixar com uma escova de aço).

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?

Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo! 

Tags: dicas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura