Dicas para sua casa

Devo tirar tinta descascando antes de pintar novamente?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/05/2013 10:46 / atualizado em 13/05/2013 13:41 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/pt.dreamstime.com
"A parede do meu quarto está descascando. Gostaria de saber se devo retirar toda a pintura anterior ou somente as partes descascadas. Além disso, gostaria de saber qual produto devo usar e que seja mais natural e menos agressivo ao meio ambiente."

Daniel Moreira Murta, por e-mail

Se o desgaste da pintura das paredes não estiver ocorrendo por causa de umidade, basta retirar as partes descascadas e refazer o emassamento, preservando as partes íntegras. Após lixar as paredes, a nova pintura deve ser aplicada sobre toda a superfície, pois a cor e a aparência de uma pintura nova nunca vão igualar às da pintura antiga. Porém, é importante ter certeza de que o problema da pintura não esteja ocorrendo por causa de umidade nas paredes ou por qualidade ruim do reboco, pois nesses casos a reforma da pintura somente poderá ser executada após a solução destes problemas.


Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?

Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo! 

Tags: pintura

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura