Existe curso rápido de pintura?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/05/2013 12:27 / atualizado em 26/05/2013 12:31 Redação /Correio Braziliense
PINTURA

“Vou mudar para meu apartamento novo em breve e gostaria muito de pintá-lo. Há alguma dica sobre como pintar corretamente? Algum curso rápido ou até mesmo um bom site?”

Reginaldo Gomes, por e-mail


Existem alguns manuais e sites com dicas e cursos rápidos de pintura. Algumas grandes lojas de tinta também promovem esses cursos rápidos. Entretanto, como qualquer outra atividade ou profissão, existem dois quesitos que não são aprendidos em cursos rápidos e manuais: prática e experiência. Qualquer pessoa com um mínimo de habilidade manual e com alguma orientação consegue executar uma pintura, mas com certeza a qualidade, o tempo gasto, o custo do serviço e o consumo de material dificilmente serão satisfatórios nos primeiros serviços. Portanto, a nossa orientação é contratar um bom profissional, com bastante prática e experiência para executar a pintura do apartamento, e, depois, em pequenos serviços você poderá começar a praticar para no futuro adquirir a prática necessária para executar serviços maiores. Você pode aproveitar o período da pintura do apartamento para observar e aprender alguma coisa sobre o ofício.

Perguntas respondidas pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França construtoraouro@yahoo.com.br
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura