Como acabar com paredes descascando na minha casa?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/06/2013 09:38
“Em minha casa, as paredes sempre descascam nas partes de baixo. Por que isso ocorre e o que fazer para resolver esse problema? Adianta passar piche e pintar?”
Marita C.A. Grosso,
por e-mail

Se o aparecimento dessa umidade ocorre também nas paredes internas do imóvel e sempre a partir do pé da parede e em sentido ascendente, a causa mais provável do problema é a umidade que vem do solo. Porém, se a umidade ocorre apenas nas paredes externas, pode ser que ela seja provocada por algum fator do lado externo do imóvel. Se o imóvel vizinho for colado à parede que apresenta umidade, provavelmente a origem desta está no vizinho. Não é um problema de solução simples e garantida. Se não for possível combater o problema no local da sua origem (sendo a umidade do solo ou vinda do lado vizinho), a melhor opção é retirar o reboco da parede até uma altura aproximada de um metro, até chegar à alvenaria (tijolo). Após limpar a poeira e as partículas soltas que ficarão no tijolo, aplicar uma pintura com impermeabilizante tipo sika-top ou outro produto similar, seguindo as orientações do fabricante. Após a secagem, aplicar nova camada de chapisco e novo reboco sobre a parede. É importante esperar pelo menos cinco dias entre a aplicação do chapisco e a execução do reboco. Finalmente, refaça a pintura. Sempre que possível esse processo deve ser executado pelos dois lados de todas as paredes que apresentam esse problema.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França construtoraouro@yahoo.com.br
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura