Dicas para sua casa

É possível iniciar uma obra junto aos muros de divisa do terreno?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/06/2013 08:00 / atualizado em 18/06/2013 14:35 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/campodotenenteabc.blogspot.com
“Moro em Ibirité (MG) e estou fazendo a aquisição de um lote no Bairro Recanto Verde, na mesma cidade, e tenho uma dúvida em relação à construção. O terreno é de apenas 200 metros quadrados, ou seja, pequeno do meu ponto de vista, e pretendo fazer a minha construção junto a um dos muros laterais que fazem a divisa do mesmo. Isso é possível ou é contra as leis municipais?”


Charles Antônio da Silva, por e-mail

Os projetos arquitetônicos obedecem a normas e padrões definidos pelas leis e posturas municipais, que variam de uma cidade para outra. O arquiteto ou engenheiro que você vai contratar para elaborar o projeto da sua construção deverá orientá-lo com base na lei de uso e ocupação do solo do seu município, o que é condição imprescindível para aprovação do projeto e para a obtenção do habite-se ao final da obra.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?

Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo! 

Tags: construção

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura