Dicas para sua casa

Como evitar que os tacos se soltem?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/06/2013 11:01 / atualizado em 18/06/2013 14:00 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/fazfacil.com.br
“Os tacos da minha sala de estar estão se soltando muito. Gostaria de saber o que tenho de fazer para assentá-los sem que se soltem com tanta frequência.”

Marilúcia Mendes de Souza, por e-mail

A única forma de corrigir o problema é retirar todo o piso, diagnosticar a causa do problema – o que deve ser feito por um profissional – e reassentar os tacos evitando repetir os erros que provocaram o descolamento dos tacos. Para obter um piso de tacos estável e duradouro é necessário que o contrapiso esteja estável, que os tacos recebam os pregos na quantidade e especificação corretas e que seja utilizada uma argamassa de assentamento adequada. Se os tacos forem bem assentados e a circulação sobre o piso somente for liberada depois da cura, com certeza o resultado será o desejado.


Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?

Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo! 

Tags: dicas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura