Dicas para sua casa

Os azulejos podem se soltar com o tempo?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/06/2013 11:04 / atualizado em 18/06/2013 14:19 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/paulocezarenxovais.blogspot.com
“Assentei alguns azulejos em meu banheiro há cerca de um ano, mas hoje quando bato em alguns deles sinto um barulho oco. Gostaria de saber se eles vão cair com o tempo, pois parecem estar soltos.”

Ana Lúcia Franco, por e-mail

Utilizamos com frequência esse processo de bater nos revestimentos assentados para fazer uma avalição prática do seu assentamento, e, nos locais onde a batida produz um som oco, deduzimos que existe algum espaço vazio sob o revestimento, o que pode indicar falha no assentamento pela falta de argamassa sob a peça. Entretanto, isso não é certeza de que o revestimento vai se soltar, pois a quantidade de argamassa utilizada no assentamento, mesmo não preenchendo todo o espaço sob a peça, ainda assim pode ser suficiente para garantir a aderência da peça por um longo período.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?

Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo! 

Tags: dicas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura