Dicas para sua casa

Como evitar um problema maior no piso da cozinha que está estufando?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/06/2013 16:12 / atualizado em 24/06/2013 17:11 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/www.mundodastribos.com
"O piso da minha cozinha está estufando. O que preciso fazer para evitar maiores problemas?"


Eliana Nogueira da Gama, por e-mail

Quando começam aparecer cerâmicas ou peças do revestimento do piso estufando é sinal de que o descolamento está se iniciando e esse é um processo praticamente irreversível, e somente a retirada e o reassentamento do revestimento solucionarão o problema. É importante verificar a causa do descolamento para que não seja repetido o erro no reassentamento. As peças de revestimento (de piso ou parede) se soltam por causa da utilização de argamassa de assentamento inadequada (especificação errada, validade vencida ou excesso de água no preparo), por deficiência na camada inferior (emboço na parede ou contrapiso fraco e sem aderência), construção inadequada da junta impedindo o movimento de dilatação das peças ou até mesmo problema de qualidade da cerâmica (índice de absorção elevado). Outra causa, rara, mas não impossível, pode ser uma trepidação excessiva da laje. Em todos os casos é fundamental que o problema seja verificado por um técnico para avaliação do problema e indicação da melhor opção para correção.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?

Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo! 

Tags: dicas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura