Dicas para sua casa

Como resolver transtorno com uma goteira que nunca acaba?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/06/2013 14:10 / atualizado em 16/07/2013 15:42 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/mdemulher.abril.com.br
"Existe uma goteira em minha cozinha que já fiz de tudo para acabar com ela e não consigo. Já troquei as telhas, vedei alguns lugares, mas sempre que chove forte a tais das goteiras aparecem. Gostaria de uma orientação a esse respeito."


Francisco dos Santos Júnior, por e-mail

Pelo problema descrito, podemos constatar pelo menos dois fatos: primeiro o telhado não está cumprindo devidamente o seu papel de evitar que a água chegue até a laje, seja por quebra ou falha nas telhas, inclinação inadequada da estrutura ou deficiência no sistema de calhas, rufos e pingadeiras. E a segunda constatação é de que não existe uma impermeabilização adequada na laje. O caminho para solucionar definitivamente o problema é contratar um profissional capacitado para verificar a causa do problema e indicar a correção em algum ou alguns dos elementos citados. Provavelmente outras soluções parciais ou paliativas não resolverão.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: dicas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura