Dicas para sua casa

Qual é a possível causa do aparecimento de fissuras na parede da cozinha?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/07/2013 14:17 / atualizado em 16/07/2013 15:36 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/habitissimo.com.br
"A parede de minha cozinha amanheceu com algumas rachaduras. Olhei e não vi nenhum sinal de vazamento ou coisa do tipo. O que poderia ter causado isso?"


Bernardo Guimarães Botelho, por e-mail

O aparecimento repentino de rachaduras indica que a estrutura do imóvel sofreu ou está sofrendo alguma ação não prevista. E dessa forma precisa ser bem diagnosticada e acompanhada por profissional qualificado. A construção do imóvel é recente ou ele é mais antigo? Essas rachaduras apareceram e se estabilizaram ou continuam aparecendo ou aumentando de espessura? Houve alguma ação externa à estrutura que possa ter atingido a fundação do imóvel (escavação próxima à fundação, ocorrência de grande infiltração de água sob o imóvel ou rebaixamento do terreno próximo para execução de alguma obra)? Todas essas questões são importantes para analisar o que está ocorrendo e para determinar se houve alguma acomodação estrutural do imóvel ou se a situação continua instável. Pode ter ocorrido uma simples movimentação sem qualquer comprometimento ou consequência futura, como também pode ser a indicação do início de um problema mais grave; daí a importância da contratação de um profissional para analisar a situação e indicar a solução.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: dicas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura