Dicas para sua casa

Como solucionar problema com paredes descascando?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/07/2013 14:01 / atualizado em 31/07/2013 13:33 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/lorenaarquiteta.blogspot.com.br
"As paredes lá de casa estão descascando nas partes de baixo. O que posso fazer?"


Geralda dos Santos Lima, por e-mail

Posso lhe garantir que as causas mais comuns para o problema é a umidade oriunda do solo que vai subindo pela parede. Infelizmente, não é um problema de solução simples. Ele ocorre quando, na construção do imóvel, não são tomadas medidas para evitar o problema com a umidade. Como normalmente não é viável quebrar todo o piso de um imóvel já construído para executar as soluções definitivas contra a entrada dessa umidade, o melhor é retirar o reboco das paredes até uma altura aproximada de 1m até chegar à alvenaria. Após limpar a poeira que fica no tijolo, aplicar uma pintura com um impermeabilizante semiflexível. Depois da secagem, aplicar nova camada de chapisco e novo reboco sobre a parede (é importante esperar pelo menos cinco dias entre a aplicação do chapisco e a execução do reboco). Finalmente, refazer a pintura. Esse processo deve ser executado pelos dois lados de todas as paredes que apresentarem o problema.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: dicas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura