Dicas para sua casa

Especialista orienta sobre as melhores opções para a reforma de um restaurante

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/08/2013 17:07 / atualizado em 19/08/2013 19:07 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
San Diego/Divulgação
"Pretendo reformar meu restaurante e a ideia é revitalizar a casa para caracterizar a mudança de administração. O piso do salão está perfeito, mas muito sujo e encardido. Será que posso colar outro piso por cima sem quebrar o atual? A fachada é toda em Blindex e pretendo fazer uma mureta em todo o perímetro, deixando apenas uma porta de cada lado. É possível cortar o vidro Blindex para reduzir o tamanho e aproveitar em cima da mureta? Os banheiros são revestidos de fórmica, que está estragada e pretendo retirar e colar cerâmica para ganhar tempo."


Robinson Norberto Freitas, por e-mail

É possível colar um novo piso sobre a cerâmica atual, porém precisam ser analisadas as interferências do piso do salão com as demais áreas do restaurante, pois haverá uma elevação do nível do piso de no mínimo um centímetro e isso poderá gerar um ressalto inconveniente. Além disso, as soleiras do piso também serão perdidas e pode ser necessário recortar as portas. Se o piso está perfeito, o melhor é contratar uma limpeza industrial e substituir alguma peça quebrada. É possível cortar as janelas de vidro temperado, mas isso requer mão de obra especializada e mesmo assim existe um considerável risco de quebra. E mesmo se a peça cortada não se quebrar durante a instalação, poderá vir a estourar após algum tempo. Nos banheiros, se o prazo é importante na definição do revestimento, recomendamos instalar novas placas de fórmica, o que com certeza demandará um tempo muito menor do que o preparo e o assentamento de cerâmica, além de não interferir com a profundidade das peças e metais já instalados.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: salão

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura