Confira seis dicas que facilitam a decoração de quartos pequenos

Manter esses ambientes organizados e bonitos ajuda a recarregar as energias e tornar o dia a dia mais tranquilo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/01/2014 16:33 / atualizado em 09/01/2014 16:44 Redação Lugar Certo PR /Folha de Londrina
Reprodução/Internet/dicasdecoracao.com

Local de descanso e refúgio, os quartos estão entre os ambientes mais importantes de uma casa. Quando organizados e bem decorados, ajudam a recarregar as energias e tornar o dia a dia mais tranquilo. Porém, os quartos têm perdido espaço e metragem nos imóveis, cada vez mais compactos, o que torna ainda mais difícil a tarefa de decorar estes ambientes. Veja algumas dicas para otimizar os espaços e deixar os quartos mais agradáveis.

Tudo na parede

Um ambiente pequeno precisa do dobro de atenção quanto à arrumação. Na hora de organizar as coisas tenha criatividade e explore todos os espaços possíveis. Uma dica é apostar em objetos que ajudem nesta tarefa e que sejam ao mesmo tempo visualmente estimulantes. Prateleiras na parede ajudam a ocupar verticalmente o espaço, deixam lugar para circulação e, com os objetos certos, ajudam a decorar o quarto. Se o quarto tiver uma televisão, invista naquelas que podem ser fixadas na parede, que também otimiza os locais de circulação. Ao invés de colocar porta-retratos em uma cômoda, por exemplo, dá para fazer um mural ou emoldurar as fotos e colocá-las como quadros. Mas atenção, cuidado para não encher a parede de objetos e deixar o visual poluído. Veja quais são os itens que mais gosta para deixar exposto. Reprodução

Espaço livre

As camas de solteiro, por exemplo, podem ser colocadas ao lado de uma parede. Isso ajuda a deixar mais espaço livre no quarto para um novo objeto ou até mesmo para a circulação. Móveis com portas de correr também são ótimas e não deixam o ambiente apertado na hora de abrir e fechar.

Iluminação no teto

Luminárias de chão também ocupam espaço e podem ser evitadas. Lustres fixados no teto dão conta da iluminação do quarto e ajudam a otimizar o espaço. Se a cama tiver uma cabeceira de madeira, por exemplo, as luminárias podem ser fixadas no painel.

Debaixo da cama

A cama ocupa muito espaço? Ótimo, a utilize também para guardar as coisas. Camas com gaveteiros ou baús são ideais para esse tipo de situação. Caso a utilização desses móveis não seja possível, utilize a parte debaixo da cama para guardar alguns objetos. Coloque tudo em caixas ou cestos e utilize uma roupa de cama que cubra o improviso.

Olho nas cores

Cores escuras em ambientes pequenos podem dar a impressão de um espaço menor ainda. Quem gosta de cores escuras, pode usar os tons nos artigos de decoração como quadros, almofadas ou cortinas, por exemplo. Cores neutras e claras deixam o ambiente mais iluminado e passam a sensação de amplitude. Para dar um ar mais relaxado ao quarto, aposte no azul.

Invista nos espelhos

Os espelhos ajudam na aparência de amplitude e na iluminação. se não tiver uma parede adequada para espelhos, eles podem ser colocados nas portas de correr dos armários, por exemplo.

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura