Confira seis maneiras de livrar a casa das moscas

Elas são inimigas das donas de casa e um desafio para quem não suporta inseto. Além de irritantes, podem contaminar alimentos e propagar uma série de doenças

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
SXC.hu/Banco de Imagens
Elas são inimigas número um das donas de casa e um verdadeiro desafio para quem não suporta insetos: são as moscas, que aparecem com mais frequência quando as temperaturas e a umidade do ar aumentam. O grande problema é que, além de irritantes, as moscas podem contaminar alimentos e propagar uma série de doenças.

Para manter esses indesejáveis insetos longe da sua casa, a regra principal a ser seguida é a limpeza dos ambientes. Manter a casa devidamente limpa, sem restos de alimento sobre mesas e bancadas, além de pias e chão sempre secos, ajuda a diminuir a infestação de moscas. Outra atitude simples, mas importante, é a retirada diária do lixo e a lavagem da lixeira.

Mas, se apesar de tudo estar caprichosamente limpo os insetos ainda estiverem incomodando, existem também algumas maneiras (naturais e artificiais), de mantê-los bem longe da casa. Confira algumas delas:

1. Inseticida

Inseticidas que contêm DEET (sigla em inglês para o composto N,N-dietil-meta-toluamida) e o óleo de citronela são comprovadamente eficazes. Segundo pesquisas, esses produtos afetam a percepção das moscas, que deixam de detectar a presença de alimentos no local.

2. Vinagre

Depois de realizar a limpeza do ambiente, experimente passar um pano molhado com um pouco de vinagre em toda a casa, calçadas, varandas e bancadas. O cheiro ácido vai mantê-las longe por um bom tempo.

3. Cravo da índia e limão

O cheiro de cravos espetados em limão ajuda a afastar os insetos. Espalhe diversos limões pela casa. A combinação também funciona para melhorar maus odores da geladeira.

4. Inseticida natural

Separe 1 litro de água, 1 copo de 250 ml de álcool comum e 100 g de arruda fresca. Bata-os no liquidificador por cerca de um minuto, coe a mistura e armazene em um borrifador. Espalhe o produto pela casa principalmente no começo da noite. O inseticida natural também pode ser usado no chão e na pia para afastar as formigas.

5. Repelente

A junção de louro, eucalipto e manjericão também funciona como repelente natural. Coloque a mistura em saquinhos e espalhe-os pela casa.

6. Armadilha caseira

Para residências com grande quantidade de moscas recomenda-se a preparação de uma armadilha caseira. Pegue uma garrafa PET, corte ao meio e pinte-a de preto. Misture 1 copo de água com 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e ferva. Espere esfriar e adicione 1 grama de fermento biológico fresco. Ponha esse líquido dentro do vasinho de PET e pendure. As moscas serão atraídas e lá ficarão presas. A falta de luminosidade do vasinho impede a saída da mosca quando ela for atraída para a armadilha. É importante trocar este recipiente a cada 3 meses.

Fonte: Dicas de Mulher

Tags: dicas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura