Anote receitas caseiras para higienizar seu cãozinho e limpar toda a casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Reprodução/Internet/ciclovivo.com.br
Quando o assunto é gerenciar uma casa a lista de afazeres não termina nunca! Abastecer a geladeira, levar os filhos à escola, cuidar da arrumação, da limpeza, da faxina e, no meio de tudo isso, você ainda tem dar atenção ao seu pet. Se não bastasse a falta de tempo para tudo isso, ainda tem os dias de chuva, que atrapalham atividades como o banho do cachorro, por exemplo. Além disso, o tempo úmido deixa os ambientes por onde os pets circulam com um cheiro nada agradável.

Para driblar situações como essa a solução é simplificar as tarefas e optar pelo modo mais prático de executá-las. Existem até algumas receitinhas caseiras que podem ser bastante úteis. Selecionamos duas delas: uma que pode ser usada para dar um banho a seco em animais, e outra para limpar e perfumar sua casa. Para prepará-las você vai precisar de apenas alguns ingredientes. Anote:

Solução para limpeza de animais

- 1 litro de água

- ½ copo de vinagre de álcool

- 1 colher (sopa) de bicarbonato sódio

Misture os três líquidos em uma vasilha, molhe um pano macio na composição e torça-o para que ele fique apenas úmido na hora de passar no animal. Repita sempre essa sequência.

O vinagre será responsável por tirar cheiros e dar brilho ao pelo, assim como o bicarbonato que também ajuda a tirar certos odores. Se o animal estiver com um cheiro muito ruim, você pode encharcar o pano e secar bem o animal depois.

Solução para limpeza de ambientes

- 1 litro de água

- ½ copo de vinagre de álcool

- 1 colher (sopa) de bicarbonato sódio

- ¼ copo de álcool

- 1 colher (sopa) de amaciante

Misture os ingredientes em um recipiente grande, uma vez que o vinagre e o bicarbonato efervescem quando são usados juntos. Depois você pode colocar o líquido em um frasco menor.

A composição pode ser borrifada sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, camas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas. Ele tira o mau cheiro e ainda deixa com o perfume do amaciante.

A solução também limpa carpetes, mofo de roupas, interior de armários, estofados e teto do carro, principalmente para quem fuma no carro, e tira cheiro de chulé dos tênis. Além disso, ele pode ser usado para lavar um tecido, no caso de uma limpeza mais profunda, sem medo de estragá-lo.

O líquido pode ser usado até mesmo como aromatizador de ambiente, bastar substituir o amaciante por gotinhas de essência.

Dica: não exagere em nenhum dos principais ingredientes. Muito bicarbonato deixará resíduos, se usar muito amaciante ficará um pouco seboso e vinagre em excesso emite muito odor.

Fonte: CicloVivo

Tags: limpeza

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura