Saiba o que levar em conta na hora de comprar um ventilador de teto

A instalação é relativamente simples. É possível fazer sozinho, embora o recomendado seja sempre buscar o serviços de um eletricista

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/11/2014 17:28 / atualizado em 23/01/2015 14:24 Redação /Bonde
Shutterstock/Reprodução/Internet/bbel.com.br
O verão nem chegou oficialmente, mas o calor já está intenso. Os dias estão cada vez mais abafados e qualquer alternativa para deixar a casa mais fresquinha é válida. Pensando nisso, o já demos dicas de como escolher o melhor ar-condicionado e já mostramos também as diferenças entre os vários aparelhos que prometem refrescar os ambientes. E, continuando a 'fila', a vez agora é a dos nossos velhos conhecidos: os ventiladores de teto.

Saber o que levar em conta na hora de escolher um modelo, quais as funcionalidades e benefícios são pontos muito importantes. Esse tipo de produto pode ser encontrado em diferentes níveis de intensidade de ventilação, o que está relacionado à potência do motor do equipamento. A quantidade de pás influencia na aerodinâmica, formato e design das pás aliadas ao motor.

Benefícios

O ventilador de teto, modelo que oferece economia de energia se comparado a outros equipamentos de refrigeração, possui opções com controle remoto. Você liga e desliga o aparelho e comanda a velocidade sem precisar se deslocar até o equipamento. Alguns tipos mais modernos permitem até mesmo o controle da intensidade da luz da lâmpada que fica instalada na estrutura do ventilador.

A manutenção também aparece como um ponto positivo. Com o produto desligado, basta limpá-lo com um pano úmido e sabão neutro e nunca aplicar produtos abrasivos.

A instalação é relativamente simples. É possível fazer sozinho, embora o recomendado seja sempre buscar o serviços de um eletricista. Em todo caso, é importante respeitar uma regra básica: esses modelos devem ser instalados a uma distância mínima de 70 cm entre as pontas das pás e os móveis em seu entorno.

Ventilador de teto LED

Ainda é possível encontrar o ventilador de teto com LED integrado, que tem o mesmo design moderno e ainda economiza até 80% de energia da luminária. Além disso, o produto não necessita de manutenção com a troca da lâmpada e ainda oferece maior durabilidade.

Dica

Antes de escolher a lâmpada que será instalada no ventilador de teto, verifique o design do produto. Afinal, mesmo que seja compatível, ela pode ficar de fora da cúpula e interferir na decoração do seu espaço.

Tags: dicas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura