Confira dicas de como decorar e organizar um home office

Pensar na composição do cômodo é importante para otimizá-lo e torná-lo funcional

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/01/2015 11:57 / atualizado em 29/01/2015 11:36 Redação /Bonde
Reprodução/Internet/condominioriverside.com
É o sonho de muita gente trabalhar em casa, mas, para isso, precisa-se de um local organizado e funcional, que tenha espaço suficiente para você desenvolver todas as suas atividades e guardar seus objetos de forma eficiente. Por isso, é importante pensar na decoração do home office para mantê-lo otimizado.

Todo home office precisa de uma mesa, e você tem que escolher uma adequada ao seu tipo de trabalho. Uma pessoa que trabalha essencialmente no computador pode ter uma mesa de escritório pequena, ao passo que outra, que trabalha com arte e/ou faz artesanatos, com certeza precisará de uma mesa maior para comportar todos os seus objetos de trabalho.

Certifique-se de escolher uma cadeira ergonômica e confortável, pois você passará horas sentado e precisará manter uma boa postura para não acarretar problemas de coluna no futuro. Dê preferência a cadeiras com braços e altura ajustáveis, pois assim ela ficará perfeita para você. Afinal, ninguém gosta de ficar tanto tempo sentado com os pés balançando no ar.

A utilização de apoios para os braços, pulsos e pés é essencial para quem passa muito tempo sentado digitando, portanto, vale a pena investir um pouco nesses itens. Esses produtos são baratos e facilmente encontrados em lojas de departamento ou de informática e podem te ajudar a prevenir problemas de saúde como tendinites, pés inchados e dores de coluna.

Para armazenamento de algum tipo de material, talvez seja necessário um armário pequeno, uma estante ou até mesmo uma mesa com gavetas. Utilizar móveis com portas é uma solução interessante, pois são mais fáceis de limpar e deixam a sensação de que o cômodo está arrumado.

Posicione sua estação de trabalho em um local em que você consiga aproveitar a luz do sol ao máximo, mas de forma que ela não te cause sensação de ofuscamento. Na hora de instalar luzes e luminárias, lembre-se de que tanto o excesso quanto a falta de luz podem causar desconforto e dores nas vistas. Se você precisa fazer trabalhos minuciosos, talvez precise de uma luminária de mesa direcionada para te ajudar.

Tags: dicas decoração organização home office trabalho em casa

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023