Bloqueie o estresse no seu quarto

Para deixar o quarto relaxante, é importante prestar atenção em dois pontos: as cores e os pontos de iluminação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/09/2015 12:02 / atualizado em 04/09/2015 12:10 CorreioWeb /Lugar Certo

Evellyn Muller/Divulgação
Em meio à rotina, o quarto se torna um refúgio para momentos de tranquilidade e conforto. É importante se preocupar com a beleza e funcionalidade do ambiente. Para o arquiteto e expositor do mostruário Quartos Etc., Arnaldo de Melo, a busca por transformar o aposento em um espaço de tranquilidade começa na escolha das cores. “Nós optamos por usar tons mais neutros e pasteis, eles são relaxantes e fazem com que a mente e o corpo descansem”, orienta.

Evellyn Muller/Divulgação

Outra boa aposta são os tons terrosos porque diminuem a agitação e a necessidade de atenção da visão para cores fortes. A escolha dos móveis e sua distribuição pelo quarto também é importante e pode fazer a diferença na hora do sono. Gavetas e criados-mudos próximos à cama permitem guardar os objetos mais usados e ajudam a manter a organização.

Evellyn Muller/Divulgação

Arnaldo também destaca a importância da iluminação, que deve ser trabalhada em efeitos de luz que remetem paz. Além da iluminação central, pontos de luz alternativos, como abajures e luzes direcionadas, tornam o ambiente propício ao descanso. “É importante ter uma iluminação para cada ocasião. Porque você faz com que o ambiente se torne mais aconchegante e mais adequado para situação”.

Evellyn Muller/Divulgação

O quarto deve possuir poucos itens de decoração, para não se tornar um ambiente sobrecarregado. Acessórios como tapetes e cortinas são úteis para transmitir a sensação de comodidade e acolhimento. E as poltronas com apoios para os pés são ideais para momentos de relaxamento.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023