Revitalização do Aeroporto de Confins valoriza terrenos na região

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/02/2007 16:59
Condomínio Gran Royalle tem lançamento previsto para abril - Sorte Construções/Divulgação Condomínio Gran Royalle tem lançamento previsto para abril
Com a revitalização do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, a criação da Linha Verde e a anunciada mudança do Centro Administrativo do Estado para o Serra Verde, bairro inserido no chamado Vetor Norte, terrenos da região já começam a ser valorizados.

Mesmo que ainda não tenham sido realizadas pesquisas comparativas, estimativas do Sindicato da Habitação (Secovi-MG) e da Câmara do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI-MG) indicam uma valorização em torno de 10% para imóveis em Confins e proximidades.

O otimismo predomina, segundo o presidente do Secovi-MG e da CMI/MG, Ariano Cavalcanti. Ele reconhece que, com a melhoria das vias de tráfego e empreendimentos como o Centro Administrativo do Estado, toda a região poderá se tornar uma boa alternativa, principalmente para quem trabalha no entorno.

A combinação da futura facilidade de acesso com a demanda reprimida e os terrenos ainda não explorados foi o que levou a Sorte Construções, empresa do Grupo Seculus, a investir num condomínio de luxo na região. O Gran Royalle, cujo lançamento está previsto para abril, será o primeiro residencial de alto padrão de Confins, tendo como público-alvo profissionais que trabalham perto do aeroporto.

Segundo o prefeito de Confins, Celso Antônio da Silva, o município quase não dispõe mais de imóveis para alugar. Comparado ao que se observava em março de 2005, quando as placas de aluguel estavam afixadas em dezenas de imóveis, o quadro mudou muito. Como era de se esperar, o aumento da procura provocou alta também nos preços de aluguéis.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023