"Nesse cenário, a realidade do mercado imobiliário é que, para ter uma boa liquidez de venda e bom preço, o imóvel precisa oferecer um número de vagas proporcional ao seu número de quartosPortanto, vender apartamentos com somente uma vaga ou que não dão direito à garagem, como naqueles edifícios antigos do Centro da cidade, tornou-se um problemaNormalmente, esse tipo de imóvel é preterido pelo cliente", diz Antônio
Atentas às tendências do mercado, as construtoras apostam em diferenciais na garagem para conquistar o cliente"É um movimento que se nota com mais facilidade nos empreendimentos de alto luxo, voltados para famílias em que praticamente cada membro tem um carro ou maisPara elas, as construtoras oferecem unidades com direito a até 10 vagas de garagem, garagem situada no mesmo andar da unidade, salas, copas e vestiários para motoristas nos pavimentos de garagem e boxe para lavagem dos carrosHá ainda construtoras oferecendo acesso e fechamento individual das vagas de cada apartamento", informa, ao lembrar que tanto no alto luxo, quanto no segmento voltado para a classe média, boa parte dos empreendimentos também disponibiliza ao consumidor a possibilidade de comprar vagas avulsas
Os espaços para visitantes também já estão presentes em boa parte dos empreendimentos, comerciais ou residenciais, afinal, com a violência urbana, ninguém quer deixar os carros na rua
Embora os diferenciais de garagem estejam mais presentes nos condomínios de luxo, os prédios de segmento popular também passam por transformações, diz o diretor da Fox Netimóveis"Antes, era comum que cada empreendimento oferecesse estacionamento para apenas 50% das unidadesHoje já é imprescindível que os estacionamentos deste tipo de empreendimento tenham capacidade de atender os veículos de todas as unidades", assinala
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Vagas para toda a família
Construção do futuro