Os casais modernos, normalmente, andam com a agenda cheia, seja de trabalho, seja de eventos sociais. O que costuma faltar a eles são momentos de sossego, que possam ser partilhados apenas entre os dois, num espaço único e cheio de identidade, observa Estela, que, nesta edição, vai dar dicas de como transformar o quarto de casal num ambiente de relaxamento e de encontro.
Veja também:
Com criatividade e ousadia, profissionais provam que é possível elaborar ambientes originais e de bom gosto
No projeto para a Casa Cor, o ponto de partida da profissional foi fugir de propostas muito performáticas e que, na vida real, acabam não funcionando bem. Ela queria uma sugestão que fosse viável também para a casa dos visitantes que vão conhecer o espaço.
Com esse objetivo em mente, ela conseguiu incorporar os principais desejos dos casais em busca de um espaço só seu. O jardim de inverno, além de embelezar o ambiente, possibilita a circulação de ar e a entrada de luz natural. Mas o grande destaque mesmo fica por conta da lareira elétrica, um lançamento da Dimplex, representado pela Líder Interiores. Para poder esquentar o ambiente basta uma tomada 110v ou 220v. Ela pode ser colocada dentro do projeto de marcenaria e dispensa a quebra de paredes e tubulações, destaca Estela.
Para criar o clima relaxante pretendido, Estela optou pela aplicação de tons pastel e de muita textura. Os revestimentos são naturais. Uso tecidos como linho, algodão e camurça, que revestem desde paredes até móveis e cortinas
Além da proposta para a Casa Cor, Estela foi escolhida para presentear José Luiz Nobre Ribeiro, assinante do Estado de Minas e terceiro sorteado com um projeto de decoração promovido pelo Clube A e Casa Cor decoram sua casa, dos Diários Associados.
SORTEIOS
Os assinantes que também quiserem ser contemplados ainda podem participar, pois haverá mais um sorteio. Basta preencher cupom entregue na própria Casa Cor. O assinante ainda conta com 20% de desconto no valor da entrada.
Os projetos de design de interiores oferecidos aos sorteados são sempre executados pelos profissionais da Casa Cor e incluem propostas que não devem envolver mudanças arquitetônicas. O ambiente escolhido pelo sorteado deve ter, no máximo, 120 metros quadrados e a proposta será elaborada a partir da planta do local.
Os projetos serão apresentados em 3D e o prazo de elaboração será de duas semanas, para que possam ser divulgados durante o evento. Não haverá mudança física no espaço sugerido pelo sorteado.