Designers da Casa Cor Minas elaboram projeto para sala, oferecido à quarta premiada na promoção 'Clube A e Casa Cor Decoram sua casa'

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/09/2010 11:04 Vanessa Jacinto /Estado de Minas
Rosemeyre Nascimento, entre as decoradoras Ívia Maia e Flaviane Pereira, vai presentear a filha que se casa no ano que vem - Jair Amaral/EM/D.A Press Rosemeyre Nascimento, entre as decoradoras Ívia Maia e Flaviane Pereira, vai presentear a filha que se casa no ano que vem
28 de setembro de 2010 - Receber os amigos, saborear uma boa comida, ver TV, ler um livro ou bater papo ao telefone. Ambiente para inúmeras atividades, mesmo quando tem medidas compactas, a sala é também o cartão de visitas da casa. É o espaço democrático para o convívio e, como tal, precisa ser prática, confortável e aconchegante.

Foi pensando nesses três quesitos que as designers Flaviane Pereira e Ívia Maia projetaram a sala do apartamento que a assinante do Estado de Minas, Rosemary Nascimento Xavier, de 65 anos, vai dar de presente para a filha, que se casa em fevereiro do ano que vem.

Rosemary foi sorteada na promoção Clube A e Casa Cor Decoram sua Casa e ganhou das profissionais o projeto de decoração. Com o local ainda em reforma, elas enfrentam o desafio de unir dois ambientes numa metragem enxuta, propondo soluções simples e econômicas. Trata-se de um casal jovem, que está começando uma vida juntos e que adora receber amigos. O espaço tem que ser moderno e versátil, explica Flaviane, que, com a sócia, assina o projeto Bilheteria na Casa Cor Minas deste ano.

Veja também:
Profissionais da Casa Cor investem em propostas com soluções sustentáveis
Confira o resultado da promoção!
Veja o regulamento da promoção Clube A e Casa Cor decoram sua casa

Elas ressaltam que a tendência é investir em espaços mais limpos, com pouco mobiliário e soluções que façam o ambiente parecer mais amplo. Para conseguir esse efeito, elas sugerem o uso de espelhos que, além de aumentar o espaço, têm custo mais acessível, conferem sofisticação e personalidade ao ambiente.

O uso de painéis verticais também está em evidência no mundo da decoração. Segundo Flaviane, além do efeito decorativo, eles permitem esconder imperfeições, por exemplo.

Para a sala da sorteada, além do espaço compacto, as designers tiverem que encontrar soluções para pequenos problemas. Um deles foi a porta da cozinha, centralizada na parede e escancarada para o meio da sala. No novo projeto, ela ficará no canto.

O piso laqueado de cor escura será trocado por um mais claro, justamente para ampliar o espaço. Uma espécie de dente no canto da sala, perto da janela, acabou se transformando num cantinho de leitura, que, além de uma poltrona confortável, será personalizado com um bonito papel de parede.

Outra recomendação foi o rebaixamento do teto, que possibilitará a instalação de novos pontos de luz. Eles permitirão criar cenários, garantindo uma decoração mais personalizada. Também trabalharemos com sancas para criar pontos de luz difusa, explica Ívia.

SORTEIO
Ao todo, cinco assinantes do Estado de Minas foram contemplados pela promoção. Para concorrer, eles preencheram cupom na Casa Cor e participaram do sorteio. Os projetos de design de interiores oferecidos aos sorteados são sempre executados pelos profissionais da Casa Cor e incluem propostas que não devem envolver mudanças arquitetônicas. O ambiente escolhido pelo sorteado deveria ter, no máximo, 120 metros quadrados e as propostas, elaboradas a partir da planta do local, serão apresentadas em 3D, num prazo de duas semanas. Não haverá mudança física no espaço sugerido pelo sorteado.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023