Johnson tenta combinar assentos de carro em bom estado com as cores das geladeiras que vão abrigá-los. Quase toda a carcaça da geladeira é aproveitada, inclusive as portas, e os sofás ainda vêm com suportes laterais para curtir uma comida ou bebida na frente da TV.
Veja mais fotos do sofá-geladeira
O gás freon, responsável por resfriar as geladeiras fabricadas no século passado e muito nocivo à atmosfera, não é problema. A câmara onde fica armazenado fica intacta no processo de desmontagem da geladeira, para que seja reaproveitada com segurança por outras empresas.
"Eu quero que as pessoas vejam o valor criativo da reutilização, ao invés de sempre querer algo novo de uma loja, que contribui para o nosso grande problema do lixo", declarou ao jornal estadunidense South Coast Today.
A ideia surgiu em 2006, quando ele estava procurando algo diferente para a sua festa de casamento no campo. O designer encontrou um assento de carro praticamente novo, com uma cor vermelha muito intensa, e viu que se encaixava quase perfeitamente em uma geladeira velha de outro ferro-velho.
Os sofás-geladeira ainda são protótipos, mas Adrian Johnson pretende criar uma forma de transformar a ideia em negócio.