Casa Cor revela novas tendências da decoração em Minas

Maior evento de arquitetura e decoração das Américas traz ao estado, a partir de sábado, inspirações de profissionais e as principais tendências do que há de melhor para sua casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/08/2011 10:13 / atualizado em 14/08/2011 10:46 Júnia Leticia /Estado de Minas

Décima sétima edição da Casa Cor Minas volta este ano para o Alphaville, em Nova Lima, na Grande BH. Ao todo, serão 30 mil metros quadrados e expectativa de receber mais de 40 mil pessoas -  Eduardo Almeida/RA Studio Décima sétima edição da Casa Cor Minas volta este ano para o Alphaville, em Nova Lima, na Grande BH. Ao todo, serão 30 mil metros quadrados e expectativa de receber mais de 40 mil pessoas

Começa no próximo sábado, dia 20, a 17a edição da Casa Cor Minas, que este ano volta para o Alphaville, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mostra terá mais de 50 ambientes, assinados por cerca de 70 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers de interiores. A expectativa é de que mais de 40 mil pessoas passem pelo local para conferir o jeito de viver contemporâneo e as novas tecnologias, traduzidos nas decorações.

No total, serão 30 mil metros quadrados, que abrigarão livings, lounges, home theaters, lofts, cozinhas gourmet, salas de banho, da lareira, de TV, de degustação e de jogos, hobby, garagem, jardins, além de quartos temáticos voltados para públicos específicos – filho, casal e bebê. Segundo um dos diretores da mostra, João Grillo, “quem está decorando, reformando ou construindo, vai encontrar na Casa Cor o que há de melhor do mercado”.

Os visitantes poderão, ainda, relaxar nos espaços dedicados ao lazer, nos restaurantes, cafés e com as programações exclusivas, como conta o também diretor da mostra Ernesto Lolato. “Estamos cuidando de cada detalhe para fazer com que o visitante se encante com o que encontrar nos ambientes”, pontua.

Espaço Clube A foi planejado pela arquiteta Ana Paula Massote Rohlfs para ser multiuso -  Eduardo Almeida/RA Studio Espaço Clube A foi planejado pela arquiteta Ana Paula Massote Rohlfs para ser multiuso
A Casa Cor Minas 2011 promete garantir charme e sofisticação em cada detalhe e uma prova disso foi a escolha do local para realizá-la, que consegue unir o clima do interior à infraestrutura de grandes cidades, conforme explica João Grillo. “É uma região privilegiada pela beleza natural. Sempre que o evento ocorre em Nova Lima, a participação do público é excelente. Nos finais de semana, a presença de famílias faz da Casa Cor um espaço excepcionalmente agradável.”

O resultado da equação cenário ideal, infraestrutura completa e profissionais de talento só poderia resultar em um programa que agrada toda a família. “Afinal, mais do que simplesmente consumo, arquitetos, decoradores, paisagistas e designers de interiores têm a missão de proporcionar mais conforto, levando beleza e praticidade aos ambientes”, diz Ernesto Lolato.

Segundo ele, a Casa Cor é uma oportunidade para a família escolher junta peças, móveis e tipos de decoração para a casa. “Não é, simplesmente, como ir a uma loja para comprar um móvel. É um espaço de interação, de troca de experiência, em que a família pode se divertir e levar novidades e soluções para a casa”, completa.

João Grillo e Ernesto Lolato, diretores da Casa Cor Minas: beleza natural -  Eduardo Almeida/RA Studio João Grillo e Ernesto Lolato, diretores da Casa Cor Minas: beleza natural


João Grillo acrescenta que durante a mostra os visitantes vão desfrutar de um leque de novidades em arquitetura, decoração, paisagismo, design, materiais e equipamentos de alto nível, que proporcionarão um momento de sonho e bem-estar. “Para quem deseja construir, reformar ou decorar o lar, a Casa Cor é o lugar certo”, enfatiza.

ROTINA

Entre os temas que serão apresentados estão a sustentabilidade, o conforto, o bem-estar e a tecnologia, sem esquecer, é claro, as últimas tendências do mercado. “O público vai conhecer e se inspirar no que há de mais moderno para o lar. Além disso, terá a oportunidade de perceber que a tecnologia pode fazer parte da rotina dos lares brasileiros, garantindo comodidade, economia de recursos e preservação do meio ambiente”, diz Ernesto Lolato.

A receptividade é outra característica da Casa Cor Minas, apontada pelos organizadores como diferencial em relação aos outros estados onde ocorre a mostra. “Na Casa Cor em Minas temos ambientes bem acolhedores, grande característica do mineiro”, diz João Grillo. O uso de materiais muito presentes no estado é outro aspecto da edição mineira, na qual metais, como o aço, são bastante usados.

Apesar disso, não houve um tema específico para desenvolver os espaços, o que possibilitou aos profissionais o exercício da criatividade. “Em outras cidades, o conceito tecnologia vai rodear a mostra. Mas não achamos que esse fosse um assunto interessante para nós, que temos um público prioritariamente feminino”, justifica Ernesto Lolato.

Cristina Morethson, responsável pelo loft da Cristina Morethson, responsável pelo loft da "Campeã de golf" junto com o engenheiro Angelo Coelho

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023