Casa Cor - O que está por vir

Sempre inédita, a Casa Cor Minas apresentará ambientes que aliam sustentabilidade, conforto e bem-estar. Seja para ler, seja para se divertir, espaços reúnem originalidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/08/2011 10:20 Júnia Leticia /Estado de Minas

Espaço Clube A foi planejado pela arquiteta Ana Paula Massote Rohlfs para ser multiuso e com forte apelo na sustentabilidade. Local reúne lounge, mesa de bilhar, área de conversação e canto de leitura para visitantes - Eduardo Almeida/RA Studio Espaço Clube A foi planejado pela arquiteta Ana Paula Massote Rohlfs para ser multiuso e com forte apelo na sustentabilidade. Local reúne lounge, mesa de bilhar, área de conversação e canto de leitura para visitantes

Entre os diversos ambientes da mostra, um deles será o lounge do lazer, com 200 metros quadrados, desenvolvido pela arquiteta Ana Paula Massote Rohlfs. O local foi alicerçado nos pilares da funcionalidade dos espaços multiuso e da sustentabilidade, e é voltado para atender as necessidades dos associados ao Clube A – Clube do Assinante Estado de Minas. Segundo a arquiteta, a ideia é fazer com que esse espaço, que terá cinco ambientes integrados – lounge, bilhar, espaços de conversação e leitura, além de bar –, acomode todos os itens para que o visitante sinta-se em sua própria casa. “Última tendência da arquitetura de interiores”, completa Ana Paula.

Tudo isso apoiado na sustentabilidade. Para reforçar essa preocupação, a arquiteta trouxe de uma empresa chilena, com sede no Paraná, 100 peças de pinus, madeira proveniente de áreas de reflorestamento. A fim de executar o ambiente, Ana Paula Rohlfs montou uma marcenaria no próprio ambiente para fazer uma treliça composta de peças na vertical e horizontal, com a função de apoio dos acessórios do bilhar e armazenamento dos jornais no espaço de leitura.

Eduardo Almeida/RA Studio


O local conta com poltronas em couro, mesas sofia em laca amarela e mesa lisa em laca roxa, reedição de móveis de época, ambas da designer Simone Giovanella Nonnenmacher. “Esse ambiente receberá iluminação pontual para leitura por meio das luminárias de piso Tolomeo”, explica Ana Paula Rohlfs. Para remeter ao Clube A, o espaço ganhou, ainda, uma lona estendida afixada em uma parede curva com imagens na cor sépia, fazendo alusão à arte, dança, música, teatro e cinema. “Recebi o convite dos organizadores da Casa Cor para ser o ambiente do Clube A, pois o conceito que criei atende perfeitamente as necessidades do jornal”, comenta a arquiteta.

Outro ambiente diferenciado que fará parte da Casa Cor Minas 2011 é o Loft da Campeã de Golf, desenvolvido pela arquiteta e designer de interiores Cristina Morethson e pelo engenheiro civil e designer Angelo Coelho. O projeto é uma homenagem à golfista Maria Ignês Pavan, moradora do Condomínio Morro do Chapéu, em Nova Lima.

Para criar o loft, que terá 80 metros quadrados, os profissionais se basearam no universo feminino, composto por materiais aconchegantes, modernos, de fácil manutenção e belos. “Já que a mulher é sempre motivada pelo interesse do lar, procurando também praticidade e tecnologia, para facilitar seu dia a dia, cada vez mais dinâmico”, analisa Cristina Morethson.

Angelo Coelho conta que o loft foi setorizado, tendo como ponto de partida o centro, onde a divisória com nicho e lareira distribuirá os ambientes e marcará a trajetória da TV 3D, que desliza no trilho do teto, percorrendo vários espaços. “As cores bege, pérola, champagne e dourado serão determinantes no ambiente, contrapondo aos detalhes em preto e turquesa.”

O engenheiro Ângelo Coelho e a arquiteta Cristina Morethson projetaram lofit inspirado no universo feminino - Eduardo Almeida/RA Studio O engenheiro Ângelo Coelho e a arquiteta Cristina Morethson projetaram lofit inspirado no universo feminino


Só para ter uma amostra dos detalhes do ambiente, Cristina Morethson conta que as paredes laterais receberão revestimento marmoratto Suvinil e o mobiliário contemporâneo de design da Lider Interiores, empresa que estará com o seu mobiliário em 19 ambientes e leva 22 profissionais este ano ao evento. O acabamento, segundo Cristina, será em laca brilhante, seda, veludo, couro e camurça. “Também serão usados tapetes e carpete em tons bege, champagne e fendi”, revela.

EM TURMA

Mas se a proposta é reunir os amigos em um espaço moderno, a opção é a Sala de Jantar dos Amigos, idealizada em 35 metros quadrados pela designer de interiores Carolina Lage. “Ela foi projetada para pessoas arrojadas, que prezam pelo conforto e desejam ter em casa um local agradável para receber os amigos”, conta.

Entre os recursos utilizados, Carolina Lage fala que na parede do telão será usada textura efeito camurça da Suvinil, que deixa o ambiente mais aconchegante e substitui revestimentos, como a madeira. Outro destaque é a automatização. “O usuário do espaço controla o telão, vídeo, equipamentos e iluminação por meio de um simples toque no iPad, o que proporciona maior conforto. Além disso, o recurso reduz o gasto de energia e economiza lâmpadas.”

Casa Cor Minas
Período: 20 de agosto a 4 de outubro
Special sale: 3 e 4 de outubro
Local: Avenida Princesa Diana, 665
Alphaville – Nova Lima
Horário: de quarta a sexta das 16h às 22h; sábado das 13 às 22h; domingo das 13h às 19h
Ingresso: R$ 40 (idosos e estudantes pagam meia)
Informações: www.casacorminas.com.br
ou (31) 3286-4587

Tags: -

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023