Organização

Veja como manter o armário do quarto sempre organizado

O trabalho pode ser até tedioso, mas arrumar e manter o armário organizado pode melhorar, e muito, sua qualidade de vida

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Reprodução/Internet/www.priborges.com.br

Se você acha que organizar o armário é complicado e que a parte mais difícil é fazer a manutenção, quebramos esse mito e selecionamos dicas práticas para ajudá-la nessa tarefa. O primeiro passo é ser disciplinada e seguir as dicas à risca! Lembre-se que a organização é inimiga da preguiça e do desleixo, e se você criar o hábito de colocar roupas e objetos em qualquer lugar, vai viver sempre em meio à bagunça.

Primeiros passos

- Seja racional e descarte, doe ou conserte aquilo que não usa. Esvazie seu armário de coisas inúteis;

- Se você não consegue guardar tudo no lugar no exato momento que deveria, selecione apenas uma gaveta para "jogar" as peças que precisa organizar no final do dia;

- Dê um passo de cada vez. Se você se considera uma superbagunceiro, estabeleça metas graduais e não exija de si mesmo aquilo que não vai cumprir.

Acessórios

- O ideal é ter um armário com nichos planejados, um closet. Mas se você não tem, isto não é um problema;

- Quando o seu armário não tem divisórias adequadas, invista nos acessórios organizadores como colméias, prateleiras removíveis, cabides especiais, caixas organizadoras, módulos com nichos, space bags, etc.

Praticidade

- Organize suas roupas de forma prática, para facilitar o seu dia a dia;

- Utilize principalmente o cabideiro. Quanto mais usá-lo, será mais fácil de manter o armário organizado. Gavetas são mais fáceis de bagunçar porque as dobras exigem mais tempo do que pendurar;

- Guardar apenas aquilo que realmente usa também ajuda. Armário lotado é mais difícil de manter organizado.

Gavetas, prateleiras e gaveteiros

- Utilize gavetas finas ou as substitua por objetos com a mesma função. As gavetas podem ser substituídas por caixas, cestas, gaveteiros ou prateleiras. Prefira gavetas finas que evitam pilhas que se desmontam facilmente.

Organize suas roupas por cores

- A organização por cores auxilia muito na identificação visual. É muito mais fácil escolher o que vai usar combinando as peças por cores. Além de ser um método fácil de entender e ser aplicado por você ou pela empregada.

- Quanto aos cabides iguais, além de manter todas as roupas alinhadas, eles facilitam a distribuição do espaço e tornam a organização mais agradável aos olhos. Devem ser usados cabides da mesma linha ou material, mas não o mesmo modelo para todas as roupas. Alguns tipos de peça exigem modelos específicos como ternos e saias.

Otimize o espaço dentro do armário

- Evite dobrar as roupas muitas vezes (dobras ocupam mais espaço).

- Use cabides resistentes, mas finos como de aço ou cromado.

- Utilize caixas empilháveis para aproveitar ao máximo os espaços verticais.

- Utilize o Space Bag para compactar roupas volumosas de pouco uso.

Dica

A desorganização é um reflexo do nosso estado emocional, então fique sempre atento.

Tags: armários

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023