Lugarcerto

Prédios residenciais contam com luxuosas piscinas na varanda

Projetos chamam a atenção pela grandiosidade

Joana Gontijo
- Foto: Divulgação

Conhecido pelos projetos futuristas de edifícios gigantes e curvilíneos, o arquiteto James Law divulgou a perspectiva de seu mais novo sonho. No chamado Bandra Ohm, predominantemente em branco e azul, as varandas na verdade são formadas por sofisticadas piscinas, que seriam feitas de vidro ou acetato.

Veja mais fotos

Com desenho baseado no efeito de gotas caindo na água, o Bandra Ohm é um projeto de edifício residencial. Com 30 andares, a forma externa lembra a letra grega ômega (Ω) e, na parte interior, muito requinte e conforto. O arquiteto não fala em detalhes, mas já admite que este é um sonho difícil de se tornar real.

Outro projeto, mais palpável e já em processo de construção, pode ser facilmente confundido com o de James Law. O Aquaria Grande já começou a ser erguido em Mumbai, na Índia, com previsão de ter duas torres residenciais de luxo com 37 andares cada. A estrutura contará ainda com um clube na parte inferior com piscina, ginásio e restaurante, e um estacionamento interno com capacidade para 675 veículos.

Com 3,6 metros de pé direito, os apartamentos recebem melhor luz e ventilação naturais, diminuindo o consumo de energia. Nas coberturas das duas torres, estão os luxuosos apartamentos tríplex Sky Palace, com jacuzzi, jardim interno e painéis solares no topo.