A casa de campo de uma família norte-americana chama a atenção pelo desenho surpreendente. Toda feita em aço inoxidável, o imóvel para lá de futurista tem a forma de um grande origami, contrastante com o entorno e valorizando a natureza. Localizada em Connecticut, a construção foi concebida a partir de 18 planos espiralados com 36 pontos ligados por 54 linhas.
Veja mais fotos da casa origami
O projeto é de autoria do estúdio de Daniel Libeskind, e o material usado permite que a fachada seja renovada frequentemente. A estrutura acentua a luz natural e destaca as transformações do clima e do passar do dia, através do reflexo de flores e folhas sobre o tom lustroso de bronze, que faz a paisagem parecer aplicada no telhado de forma bela e sutil.
Uma grande parede de vidro deixa transparecer o interior da casa, quando a fachada não a oculta. Os cômodos espaçosos são distinguidos por pequenos níveis de cimento no chão e pelo mobiliário em madeira robusta. Sem divisórias, a parte interna é formada por um jogo de ângulos, materiais e móveis que aumentam os efeitos arquitetônicos, reunindo salas, biblioteca, cozinha e quartos em um área de 2 mil m².