Lugarcerto

Hotel no gelo na Finlândia é formado por vila de iglus

Dentro das acomodações é possível observar um belo fenômeno natural

Joana Gontijo
- Foto: Divulgação

Passar momentos que lembram o modo de viver dos esquimós. Uma vila de iglus é a atração principal de um hotel na Finlândia. Feitos com paredes e tetos de vidro térmicos, para amenizar a temperatura exterior que pode chegar a 30º C negativos, eles permitem que os hóspedes se deleitem com o espetáculo da aurora boreal no conforto de uma cama quentinha. O fenômeno é muito comum na região, principalmente entre agosto e abril.

Veja mais fotos

Localizada a 250 quilômetros ao norte do Círculo Ártico, na Lapônia, a Igloo Village do Hotel Kakslauttanen conta com 20 iglus privativos que fazem sucesso no inverno. Cada acomodação tem banheiro e camas de luxo, e quem quiser se hospedar de forma mais selvagem pode optar pelos iglus feitos de gelo.

Os iglus foram projetados para abrigar duas pessoas, e os vidros também não deixam que a neve se acumule, permitindo uma bela visão do céu, principalmente à noite. O hotel conta ainda com sauna, restaurante, galeria de arte local, bar de gelo e até uma capela de neve. Sem dúvida, estar em um local assim é mesmo uma experiência única.