Com tantas cores em conflito e elementos de doer os olhos, um tour por esta casa nos Estados Unidos pode fazer o visitante até ficar enjoado. Conhecida como a “mais feia da América”, uma mansão em Cambria, no estado da Califórnia, foi disponibilizada para venda por US$ 58 milhões, o equivalente a mais de R$ 117 milhões.
Com mais de 300 mil m², o imóvel chamado de Castello della Costa d'Oro foi construído há poucos anos na costa intocada da Califórnia seguindo o estilo veneziano, e está repleto de clichês, como a questionável matriz de brocado, mármore, ouro e couro.
Com 11 quartos e 12 banheiros, o interior é luxuoso, porém é de gosto duvidoso e poderia ser considerado por muitos como uma decoração brega. Como demonstra reportagem do site do jornal britânico Daily Mail, Mail Online, um corretor de imóveis disse que a mansão é um castelo veneziano construído para permanecer por muito tempo na imaculada costa central da Califórnia. Ele descreveu a propriedade como tendo sido “cuidadosamente decorada para um estilo de vida de luxo”.
Os arquitetos Christopher H. Belknap, David Brown e Stephen R. Sutherland trabalharam juntos para conferir o estilo único da casa, que conta com cúpulas, murais de teto e parede, além de mais de 30 estátuas que se espalham pelos salões e pelas áreas externas. Os cômodos parecem competir para ser um mais chamativo que o outro, parecendo que saíram de um mundo de sonho. Mas nem tudo está perdido