Com o objetivo de fortalecer a ética e promover a utilização contínua das ferramentas de comunicação no planejamento das empresas do setor imobiliário e de construção, além de premiar os resultados da propaganda, o prêmio dá à marca e a seus públicos – clientes e agências – relevância econômica e social. É o reconhecimento do anunciante como agente de desenvolvimento.
Os cases inscritos nas duas categorias disponíveis (Incorporadoras e construtoras, e Imobiliárias e corretoras) foram avaliados por uma comissão julgadora composta por profissionais de renome no mercado publicitário e imobiliário, representantes de organizações e entidades representativas.
Cada participação deveria conter a descrição do problema, objetivos, públicos envolvidos, planejamento, orçamento, execução e resultados. A comissão julgadora analisou as informações, embasada pelos problemas de comunicação apresentados e usou critérios como a estratégia da campanha realizada, a criatividade das peças e os resultados obtidos para selecionar os melhores trabalhos. O troféu foi inspirado na visão e no olhar especial que Edison Zenóbio tem para este setor, segundo a organização.