O projeto de uma casa de hóspedes localizada em San Antonio, no Texas, EUA, surgiu da vontade de vivenciar formas alternativas de se construir um espaço que tivesse aconchego e aliasse despojamento e respeito ambiental. Assim, a casinha, que tem área de aproximadamente 30 m², foi instalada em um antigo contêiner de transporte marítimo.
A obra da Guest House partiu do desejo da proprietária do terreno, que mora em uma casa adaptada em um galpão industrial, situada a menos de 50 metros dali. A concepção da construção é de autoria do escritório Poteet Architects, conhecido por reutilizações adaptativas e sensíveis de edifícios existentes. A casa contêiner serve ao mesmo tempo para acomodar as visitas e para ser um recanto confortável para a família desfrutar uma tarde de sol, por exemplo.
A fundação do contêiner é feita de postes telefônicos reciclados, e discos de arado de trator, comumente encontrados no sul do Texas, serviram de base para a fabricação das luminárias presentes no deque que, por sua vez, é composto de equipamentos de climatização: aquecimento, ventilação e ar condicionado feitos de garrafas de refrigerante recicladas e fixadas em uma moldura de aço.
As grandes paredes de aço e vidro fazem o contato do interior com o ar livre sob a paisagem circundante. O restante do terreno também é usado como um jardim. A parte traseira do abrigo possui painéis de malha de arame que serão cobertos por videiras verdes. Na parte de dentro, os ambientes internos recebem leveza com o uso do compensado de bambu para revestimento do piso e das paredes. Com espaço menor, um clássico do design de Arne Jacobsen, a poltrona Egg se sobressai mais ainda e ganha imponência. Complementando a proposta decorativa, surgem singelamente as cadeiras Polyprop, de Robin Day